Acessibilidade Inclusiva

Um ação voluntária para ajudar o próximo

Aumentar Fonte | Fonte Normal | Diminuir Fonte

Relacionados com o Tema: ”DEFICIENCIA”

 

DEFICIENCIA AUDITIVA

A MÚSICA E O SILÊNCIO

É a história de Lara, menina que renuncia a tudo o que mais gosta na vida para tomar conta de seus pais, surdos-mudos. Na adolescência Lara revê sua tia Clarissa, uma bem sucedida clarinetista de Jazz. Lara apaixona-se pela música e decide dedicar-se de corpo e alma aos estudos do instrumento musical. Anos mais tarde, já uma bela mulher, Lara prepara-se para entrar no conservatório de Berlim, quando conhece Tom, o homem que vai dar novo sentido a sua vida.
Fonte: Blog da Rejane

FILHOS DO SILÊNCIO

Professor leciona linguagem dos sinais para deficientes auditivos. Apaixona-se por uma garota surda que tem dificuldades para relacionar-se com os outros. Oscar e Globo de Ouro de melhor atriz e Urso de Prata no Festival de Berlim para direção.
Fonte: Blog de Rejane

TORTURA SILENCIOSA

Uma professora de educação física surda não percebe quando um de seus alunos esconde uma moeda, rara e roubada, em sua bolsa. Logo depois, o rapaz morre na explosão de seu carro e um policial corrupto, que sabia do roubo, começa a persegui-la, tentando reaver a moeda. Desesperada, a professora pede a ajuda a um amigo do aluno morto, que passa a protegê-la e decide denunciar o caso ao FBI.
Fonte: Blog da Rejane

LÁGRIMAS DO SILÊNCIO

Atriz surda deixa a filha com seus pais enquanto recupera-se da morte do marido. Sua mãe apega-se à neta e pede sua guarda na justiça.
Fonte: Blog da Rejane

DEFICIENCIA FÍSICA

A CHAVE DE CASA

Paolo tem 15 anos e sofre de deficiências físicas e psicológicas provocadas pelo parto, que culminou com a morte de sua mãe. Criado pelos tios na Itália, Paolo precisa viajar anualmente até um hospital de Berlim para terapia de reabilitação. Seu pai, Gianni, aparece para acompanhá-lo pela primeira vez durante a viagem, numa tentativa de se aproximar do filho. Suas vidas se transformam quando eles encontram Nicole, uma mulher que se dedica aos cuidados da filha deficiente.
Fonte: Blog da Rejane

A HISTÓRIA DE BROOKE ELLISON

Um grave acidente deixa a jovem Brooke Ellison tetraplégica. Mas sua incansável vontade de viver e se superar não só a leva de volta à escola como também à universidade, onde se forma com louvor. Drama biográfico baseado na vida de Brooke Ellison, que ao lado de sua mãe Jeane escreveu um livro em que conta sua história.
Fonte: Blog da Rejane

CASAMENTO PROIBIDO

Hedir, paraplégico desde os 15 anos, foi impedido pelo bispo de casar-se na Igreja Católica em função de uma lei do Vaticano de 1084, segundo a qual um homem precisa ser capaz de copular para poder casar.
Fonte: Blog da Rejane

FELIZ ANO VELHO

Adaptação do best-seller autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, conta a história de um universitário que fica tetraplégico após um mergulho. Vencedor de sete prêmios no Festival de Gramado, incluindo melhor roteiro.
Fonte: Blog da Rejane

FRIDA

História de Frida Kahlo, pintora mexicana que sofreu um acidente aos 17 anos. Trata de sua deficiência física e traz uma mensagem de coragem e força.
Fonte:
Blog da Rejane

O DESPERTAR PARA A VIDA

Depois de sofrer um grave acidente, um jovem escritor tem que freqüentar um centro de reabilitação, em uma cadeira de rodas. Um motociclista racista e rebelde e um negro alcoólatra e paquerador são alguns de seus companheiros. Eles descobrem no companheirismo novos horizontes para suas vidas.
Fonte: Blog da Rejane

UMA JANELA PARA O CÉU

História de uma esquiadora que fica paraplégica em um acidente numa competição, tornando-se professora e lutando pelo seu amor.
Fonte:
Blog da Rejane

DEFICIENCA MENTAL

A COR DO PARAÍSO

Filho espera o pai vir buscá-lo para as férias, numa escola especial para crianças cegas. O pai no entanto fica relutante em levá-lo para casa, por pensar que isso poderá atrapalhar suas pretensões de se casar de novo.
Fonte: Blog da Rejane

SIMPLES COMO AMAR

Após anos de adaptação numa escola especial, Carla superou os problemas de seu pequeno retardamento mental e voltou para casa, cheia de planos e sonhos. O problema é sua superprotetora mãe, que é incapaz de aceitar a sua liberdade. E mesmo que Carla tenha crescido e superado as dificuldades, sua mãe entra em estado de choque quando a garota conhece Danny e se apaixona pela primeira vez
Fonte: Blog da Rejane

UMA LIÇÃO DE AMOR

Sam Dawson é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison, que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.
Fonte: Blog da Rejane

DEFICIENCIA VISUAL

O BRANCO

Fredi é um garoto cego que vive com a mãe. Numa rotina sem encantos, onde tudo é sempre igual, o menino especula sobre as cores das coisas e manifesta predileção pela cor branca – síntese de tudo o que para ele é inatingível.
Direção: Ângela Pires, Liliana Sulzbach
Tipo: Ficção
Formato: 35mm
Ano Produção: 2000
Origem: Brasil (RS)
Duração: 22 min.
Fonte: Curtagora

VERMELHO COMO O CÉU – ROSSO COME II CIELO

Um garoto apaixonado por cinema fica cego, devido a um acidente. Enviado a um instituto em Gênova, lá ele descobre um gravador e passa a criar suas próprias estórias.
Ano: 2006
Áudio: Italiano
Legendas: Português
Duração: 136min
País: Itália
Fonte: Filmes Educativos

ALÉM DOS MEUS OLHOS

Após alguns anos de casados, James e Ethel, que são cegos, descobrem que não podem ter filhos. Quando decidem adotar uma criança, têm que enfrentar uma série de barreiras legais e provar que são capazes de cuidar de alguém.
Fonte:
Blog da Rejane

A PESSOA É PARA O QUE NASCE

Três irmãs, cegas de nascença e cantoras, encontram o seu estar no mundo na música, cantam pelas ruas da cidade a fim de complementar a renda familiar, sustentada pela mísera aposentadoria.
Fonte: Blog da Rejane

À PRIMEIRA VISTA

Uma arquiteta está de férias em um hotel e apaixona-se pelo massagista cego. Convence-o a submeter-se a uma operação para que ele volte a enxergar. O filme é baseado em fatos reais e mostra as dificuldades do voltar a enxergar.
Fonte: Blog da Rejane

CASTELOS DE GELO

Patinadora adolescente é descoberta por famosa treinadora, que transforma a garota em campeã mundial. No auge da fama, ela sofre acidente, que a deixa cega, tendo de recomeçar do zero, com a ajuda do namorado.
Fonte:
Blog da Rejane

DANÇANDO NO ESCURO

Uma imigrante tcheca leva uma vida dura trabalhando em uma usina nos EUA. Descobre que está perdendo a visão dia após dia e tenta esconder isso de todos, principalmente de seu filho, geneticamente condenado a também desenvolver a doença. Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes como melhor filme e melhor atriz.
Fonte: Blog da Rejane

UMA VIDA PARA VIVER

Crianças com deficiência visual, preparadas por seus professores para uma vida independente, falam sobre o que querem ser quando crescerem, e mostram acreditar que não existem barreiras ou limites para elas.
Fonte: Blog da Rejane

SÍNDROME DE DOWN

DE LUTO À LUTA

Documentário sobre como os pais recebem a notícia de que os filhos nasceram com a síndrome de Down. Mostra diversos adultos com síndrome de Down e suas impressões sobre a vida. As soluções para a inclusão destas pessoas na sociedade são mais simples do que se imagina.
Fonte: Blog da Rejane

SEM MEDO DA VIDA

História de uma avó e seu neto com síndrome de Down, que aborda a questão da aceitação da família de uma forma interessante.
Fonte: Blog da Rejane

QUEM FALARÁ POR JONATHAN

Família de garoto com a Síndrome de Down o interna numa clínica. Voluntária toma especial atenção pelo garoto, e entra em conflito com seus pais.
Fonte: Blog da Rejane

Blog's e Sites relacionados

Qualificação para Deficiente

Uma nova etapa na qualificação de pessoas com deficiência visual foi lançada pela Associação de ...

Síndrome de Williams

Associação Brasileira da Síndrome de William A SWB é causa da pela perda (deleção) de alguns genes ...

gif_videos

Sara Bentes na Reatech 2012 -

Música "Pra quê" Sara Bentes - Reatech 2012

logo escrito notícias em letra vermelha e fundo branco

Programa oferece 150 vagas par

Os interessados em participar do programa "Viver Melhor – Atividades Motoras", do Governo do Amazonas ...

Vídeos Interessantes

  • Vídeo da música PRA QUÊ, de Sara Bentes
  • Vídeo da apresentção do GRUPO CORPO EM MOVIMENTO