Acessibilidade Inclusiva

Um ação voluntária para ajudar o próximo

Aumentar Fonte | Fonte Normal | Diminuir Fonte
Postado por Marcello Fernandes em janeiro - 16 - 2012 0 Comentários

Neste teatro se pode desfrutar da obra Woyzeck de Georg Büchner, na versão de Juan Mayorga e dirigida por Gerardo Vera, em uma função acessível às pessoas com deficiência auditiva. Esta representação acessível foi promovida dentro da colaboração entre CESyA e o Centro Dramático Nacional que programa pela primeira vez uma função legendada para surdos em seus teatros, graças à contribuição tecnológica da Universidade Carlos III de Madrid pelo sistema de legendagem UC3MTitling.
Pela primeira vez, uma função de teatro contará com legendas ao vivo para que as pessoas com deficiência auditiva possam desfrutar da montagem em igualdade de condições ao resto dos espectadores, dentro da programação regular do teatro.
Este acordo faz parte do trabalho de conscientização social e de ação para uma cultura acessível desenvolvida pela CESyA em parceria, neste caso, com o Centro Dramático Nacional, como tem feito com outras entidades como a Academia de Ciências e Artes Cinematográficas ou diversas entidades museológicas. Esta função acessível a pessoas com deficiência auditiva através de legendas será a primeira enquadrado em uma colaboração que pretende estabelecer funções regulares deste tipo para a temporada 2011-2012 da programação do Centro Dramático Nacional. Devemos lembrar também que o Teatro Maria Guerrero também tem um circuito magnético.
CESyA é um centro sob o patrocínio real sobre Deficiência – Ministério da Saúde, Política Social e Igualdade, cujo projeto multidisciplinar é promover a acessibilidade no ambiente dos meios audiovisuais, através dos serviços de audiodescrição e legendagem.
Entre seus objetivos, podemos destacar a criação e gestão de um serviço de banco de dados que contenha referências do material audiodescrito e legendado disponível, a coordenação de ações de investigação e formação homologada e a contribuição em iniciativas de normatização, comunicação e sensibilização social sobre acessibilidade audiovisual.

Fonte: Turismo Adaptado

Postar no Twitter Curtir no Facebook
Categorias: Notícias, Teatro_Cinema

Deixe uma resposta

You must be Logado como to post a comment.

Blog's e Sites relacionados

Qualificação para Deficiente

Uma nova etapa na qualificação de pessoas com deficiência visual foi lançada pela Associação de ...

Síndrome de Williams

Associação Brasileira da Síndrome de William A SWB é causa da pela perda (deleção) de alguns genes ...

gif_videos

Sara Bentes na Reatech 2012 -

Música "Pra quê" Sara Bentes - Reatech 2012

logo escrito notícias em letra vermelha e fundo branco

Programa oferece 150 vagas par

Os interessados em participar do programa "Viver Melhor – Atividades Motoras", do Governo do Amazonas ...

Vídeos Interessantes

  • Vídeo da música PRA QUÊ, de Sara Bentes
  • Vídeo da apresentção do GRUPO CORPO EM MOVIMENTO