Acessibilidade Inclusiva

Um ação voluntária para ajudar o próximo

Aumentar Fonte | Fonte Normal | Diminuir Fonte
Postado por Marcello Fernandes em novembro - 14 - 2011 0 Comentários
A ANDEF (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos) está sempre buscando diversificar e ampliar suas alternativas para garantir a cidadania à pessoa com deficiência física, e é através do Programa de Reabilitação Integrada (PRI), que conseguimos revolucionar o processo de reabilitação superando as expectativas da inclusão e oferecendo uma verdadeira oportunidade de melhorar a qualidade de vida de nossos associados.
O PRI oferece três caminhos para a inclusão que devem ser seguidos:
O primeiro é a reabilitação física propriamente dita, oferecendo tratamento ao deficiente físico motor, nos mais diversos setores da área da saúde. O segundo é o educacional, através do convênio com a escola técnica Armando Valle Leão, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). E o terceiro caminho é através da Inclusão ao paradesporto, já que a ANDEF possui um dos maiores centros de treinamentos paraolímpicos do mundo, e é através da prática esportiva que o deficiente irá ampliar sua qualidade de vida.
O objetivo do PRI é oferecer a pessoas com deficiência física a verdadeira oportunidade de inclusão na sociedade, pois através dele o cidadão poderá restabelecer suas condições de saúde através da reabilitação; estudar para se capacitar profissionalmente melhorando suas oportunidades de emprego e segurança financeira e praticar uma atividade física por lazer, com foco na qualidade de vida ou profissionalmente trilhando como atleta paraolímpico.
A ANDEF estará sempre trabalhando pela cidadania da pessoa com deficiência física e o PRI é a realização de um sonho para que nosso trabalho continue com qualidade e respeito a todos os cidadãos.
 

Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDEF)
Endereço: Estrada Velha de Maricá, 4830 – Rio do Ouro – Niterói (RJ)
Telefone: (21) 3262-0050
E-mail: andefass@terra.com.br


Como Chegar na ANDEF?
DE CARRO:
Do Rio de Janeiro: Ponte Rio-Niterói – Viaduto para o Fonseca – Seguir pela Alameda que no fim se torna Rodovia Amaral Peixoto – Virar na saída para Maria Paula,Pendotiba (Motel PlayTime) – Seguir até o trevo de Maria Paula – Contornar o trevo em direção ao Rio do Ouro – Seguir na Estrada Velha de Maricá até a ANDEF.
Por Niterói: Pegar a Avenida Roberto Silveira – Largo da Batalha – Pendotiba – Maria Paula – Rio do Ouro

DE ÔNIBUS:
Do Rio de Janeiro: Barcas ou Catamarã para o Centro de Niterói – Ir para o terminal de ônibus João Goulart – Entrar no ônibus de número 48, que vai para o Rio do Ouro. O motorista saberá lhe informar onde descer.
Por Niterói: Pegar o ônibus 48, sentido Rio do Ouro. O intinerário do ônibus é Centro – Rua da Conceição – Avenida Roberto Silveira – São Francisco – Largo da Batalha – Pendotiba – Maria Paula e Rio do Ouro.

Postar no Twitter Curtir no Facebook
Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

You must be Logado como to post a comment.

Blog's e Sites relacionados

Qualificação para Deficiente

Uma nova etapa na qualificação de pessoas com deficiência visual foi lançada pela Associação de ...

Síndrome de Williams

Associação Brasileira da Síndrome de William A SWB é causa da pela perda (deleção) de alguns genes ...

gif_videos

Sara Bentes na Reatech 2012 -

Música "Pra quê" Sara Bentes - Reatech 2012

logo escrito notícias em letra vermelha e fundo branco

Programa oferece 150 vagas par

Os interessados em participar do programa "Viver Melhor – Atividades Motoras", do Governo do Amazonas ...

Vídeos Interessantes

  • Vídeo da música PRA QUÊ, de Sara Bentes
  • Vídeo da apresentção do GRUPO CORPO EM MOVIMENTO