Acessibilidade Inclusiva

Um ação voluntária para ajudar o próximo

Aumentar Fonte | Fonte Normal | Diminuir Fonte
Postado por Marcello Fernandes em dezembro - 23 - 2011 0 Comentários

São Paulo agora conta com mais uma unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro, um dos mais modernos centro de reabilitação para pessoas com deficiência e doenças incapacitantes.
Composto por dois prédios, a nova unidade, instalada na Vila Mariana – bairro da zona Sul de São Paulo – oferece atendimento ambulatorial e 24 leitos de internação, além de laboratórios de habilidades e oficinas terapêuticas, como jardinagem, artes plásticas, têxteis, dança e teatro.
Com investimento de R$ 44 milhões, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro na Vila Mariana irá oferecer, gratuitamente, reabilitação integral aos pacientes por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos fisiatras, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais e outros profissionais especializados.
“Nós passaremos de cinco mil atendimentos/mês para 15 mil atendimentos/ mês, 180 mil atendimentos/ano. Internação, que não existia, casos mais complexos que precisem também ser internados. Reabilitação, atender pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, declarou o governador Geraldo Alckmin.
Construído em uma área de 10.372 metros quadrados, a unidade terá sua capacidade triplicada, de 60 mil para 180 mil atendimentos anuais. Serão beneficiados os pacientes que apresentem encaminhamento médico da rede pública ou privada de saúde. Referência em atendimento, ensino e pesquisa, a unidade fará distribuição gratuita de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, contando também com 24 leitos para internação.
Totalmente modernizado e com 100% de acessibilidade, o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro (IRLM) da Vila Mariana é uma parceria das secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Saúde.
“As novas instalações foram concebidas para serem totalmente acessíveis aos pacientes. Gradativamente iremos colocar em funcionamento todos as áreas localizadas na unidade, ampliando o atendimento oferecido hoje e beneficiando cada vez mais a população”, afirmou a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella.
O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro – Vila Mariana também deverá participar intensamente dos programas de residência médica, aprimoramento, estágios e atividades relacionadas ao desenvolvimento de pesquisas científicas. Além disso, viabilizará cursos para cuidadores, abertos à comunidade e realizará palestras para orientação de pacientes, cuidadores e familiares.
“O SUS paulista avança no oferecimento de serviços especializados a pessoas com deficiência, fundamental para a melhoria da qualidade de vida e inclusão social desses pacientes”, declarou o secretário de Estado da Saúde de São Paulo Giovanni Guido Cerri.
Endereço: R. Domingo de Soto, 100 – Vila Mariana

Fonte: Revista Incluir

Postar no Twitter Curtir no Facebook
Categorias: Instituições, Notícias

Deixe uma resposta

You must be Logado como to post a comment.

Blog's e Sites relacionados

Qualificação para Deficiente

Uma nova etapa na qualificação de pessoas com deficiência visual foi lançada pela Associação de ...

Síndrome de Williams

Associação Brasileira da Síndrome de William A SWB é causa da pela perda (deleção) de alguns genes ...

gif_videos

Sara Bentes na Reatech 2012 -

Música "Pra quê" Sara Bentes - Reatech 2012

logo escrito notícias em letra vermelha e fundo branco

Programa oferece 150 vagas par

Os interessados em participar do programa "Viver Melhor – Atividades Motoras", do Governo do Amazonas ...

Vídeos Interessantes

  • Vídeo da música PRA QUÊ, de Sara Bentes
  • Vídeo da apresentção do GRUPO CORPO EM MOVIMENTO